Fui convidado por um amigo que prezo a colaborar neste projecto de partilha, de opiniões e vivências. Aceitei com todo o gosto e hoje inicio a minha colaboração.
Hoje em dia vivemos numa epóca de ataque aos direitos e liberdades, enfim, às próprias vivências e opiniões. Um dos ataques mais violentos prende-se com o intuito de alguns em não permitir que no mundo do trabalho o empregado/trabalhador possa discordar do patrão. O impedimento seria feito com a forma brutal de despedimento. Esta ideia gera no meu ser uma imensidão de revolta.
A Democracia Laboral é uma das conquistas de Abril. A voz dos trabalhadores contribui sempre para o progresso e bem estar.
Na mesma senda imaginemos que mais tarde se propõe que o modo como os empregados se vestem pode ser motivo de despedimento, ou as suas preferências sexuais, ou as suas amizades, ou o que se come, ou a que horas se dorme. Estes perigosos raciocínios conduzem-nos à escravatura que, lembremo-nos, não acabou completamente e que só no princípio deste século se começou a tornar ínfima.
Assim, saúdo o espirito do blogue, de partilha de vivências e opiniões esperando que todos possamos combater quem faz do seu dia a dia luta contra a diferença, vivência e opinião, combatendo com espirito tolerante e consciente.
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pois é Nuno partilhar não custa , quando o fazemos com amigos e entre amigos. Dizer mal é habito falar bem é um gosto.
Enviar um comentário